• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

água no motor - resolução

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Uma vez alguém referiu que há uma técnica para voltar a colocar a trabalhar um motor no qual entrou água.
Segundo sei acho que passa por retirar as velas de aquecimento e dar ao arranque para expelir a água dos cilindros... será isto?
Quem souber que explique pois poderá servir muito para alguém um dia.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Basicamente é isso,se entrar agua pela admissão e calar o motor.
Mas convem antes de dar ao motor de arranque,e depois de tirar as velas, dar uma volta á mão com uma chave no parafuso da combota.Agora tambem não sei se será mais aconselhado tirar os injectores em vez das velas por estes estarem mesmo no topo da camara de combustão,mas no "mato" é dificil ter uma chave para tirar os injectores e ás vezes complicado de voltar a sangrar o circuito do gasoleo e opta-se logo pelas velas.No UMM nunca precisei mas se me acontecer será pelas velas.
Já precisei de fazer isso foi num automovel a diesel,mas esse não entrou agua...foi oleo por ter atinjido uma inclinação lateral de 90º:blush::D tirei os injectores,uma ou 2 voltas á mão e mais umas poucas com o motor de arranque e ficou outra vez pronto pás curvas:cool:

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Ja desenrasquei um suzuki a gasoleo tirando as velas, a agua foi pouca motor frio nao estragou nada.
Nos primeiros tempos do cournil, motor quentinho bastante agua e resultado duas bielas em S 8mm mais curtas, mas mesmo assim saiu do sitio mesmo a falhar, o metodo foi o mesmo, tirar as velas e tomar banho quando dei à chave.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Tirar as velas é muito mais pratico. E resolve o problema. O que não queremos é tirar grande parte da agua do motor, dar varias vezes à chave em seco, depois de tirar as velas, claro!!! Atenção ao turbo caso seja turbo e depois ligar o motor e não puxar muito enquanto a humidade nao sair totalmente. Foi assim que se fez no jipe do meu irmao!! Não, sei mais do que isso. Só aconcelho a trocar depois o oleo e consumiveis, pois a agua pode andar por la e gripar mais qualquer coisa.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior