Pois...desde já mto obrigado (estou sempre a aprender aqui
)e passo a explicar qual o meu verdadeiro problema: Os meus travões andam há já muito tempo com um problemazinho que se reflecte no seguinte: depois de sangrados e após poucos kms, ganham um pouco de ar que faz com que o pedal vá abaixo na primeira bombada e perda de potência, depois fiacam assim e deixam de ganhar mais ar pois a coisa não piora, ora, a bomba central é nova(de origem) o circuito de óleo que liga o depósito de óleo de embraiagem aos travões foi eliminado (tb n sei o porquê disto ser assim de origem), o repartidor localizado no interior do guarda lamas já foi desmontado e limpo (está bom), os tubos da frente e o tubo de trás(de borracha)são novos, as bombas da frente estão boas e sem fugas assim como os bombites de trás e não há vestígios de fuga no circuito...e agora? estou tentado a eliminar o compensador de travagem traseiro...que acham? será que as nossas máquinas têm um defeito no sistema de travagem uma vez que eu sei de mais alguns umms assim ou sou só eu e os (muitos) mecânicos onde já fui que somos "chouriços" e não damos com um eventual problema simples? HELP! os meus travões já andam assim há ceerca de 3 ou 4 anos e embora isso não me impeça de ir a Marrocos, Serra da Estrela ou à China
, desde que senti a potência de travagem que o meu ummm tem quando não tem ar no circuito, passei a sentir-me um pouco inconformado... será que alguem consegue mandar umas dicas com estes dados? como devem imaginar eu iria ser uma pessoa muito mais feliz se o meu menino andasse todo de boa saúde e neste momento é só isto que está mal...