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Òleo, qual?

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Mestre
Registo
26 Mar 2006
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Boas a todos...
Alguem me sabe dizer qual o tipo de óleo (dot 3 ou dot4) que levam os travões das nossas máquinas, neste caso, alter atmosférico de 89?
 
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30 Mar 2006
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Boas,
Olha quanto ao tipo de oleo de travoes, quanto maior for o dot melhor, para cima não tem problema, reduzir a qualidade é que é não.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Nien

UMM
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2 Fev 2007
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Eu num domino o assunto (na verdade num percebo nada!), e aproveito para pedir o esclarecimento:
Para se usar um óleo com um dot superior tem de se trocar as borrachas todas?

Obrigado!


Sou louco, por UMM's!!!
 
Registo
30 Mar 2006
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Boas, Nien
Não é preciso mudar nada, quanto maior é o DOT, melhor é o óleo.

Só mais uma dica, o óleo de travões deve ser mudado, de dois em dois anos, isto porquê? Porque o óleo de travões absorve muita humidade, e como tal começa a oxidar as bombas por dentro, e perde eficácia devido ao aquecimento. Em casos extremos chega a entrar em ebulição.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois...desde já mto obrigado (estou sempre a aprender aqui:))e passo a explicar qual o meu verdadeiro problema: Os meus travões andam há já muito tempo com um problemazinho que se reflecte no seguinte: depois de sangrados e após poucos kms, ganham um pouco de ar que faz com que o pedal vá abaixo na primeira bombada e perda de potência, depois fiacam assim e deixam de ganhar mais ar pois a coisa não piora, ora, a bomba central é nova(de origem) o circuito de óleo que liga o depósito de óleo de embraiagem aos travões foi eliminado (tb n sei o porquê disto ser assim de origem), o repartidor localizado no interior do guarda lamas já foi desmontado e limpo (está bom), os tubos da frente e o tubo de trás(de borracha)são novos, as bombas da frente estão boas e sem fugas assim como os bombites de trás e não há vestígios de fuga no circuito...e agora? estou tentado a eliminar o compensador de travagem traseiro...que acham? será que as nossas máquinas têm um defeito no sistema de travagem uma vez que eu sei de mais alguns umms assim ou sou só eu e os (muitos) mecânicos onde já fui que somos "chouriços" e não damos com um eventual problema simples? HELP! os meus travões já andam assim há ceerca de 3 ou 4 anos e embora isso não me impeça de ir a Marrocos, Serra da Estrela ou à China ;), desde que senti a potência de travagem que o meu ummm tem quando não tem ar no circuito, passei a sentir-me um pouco inconformado... será que alguem consegue mandar umas dicas com estes dados? como devem imaginar eu iria ser uma pessoa muito mais feliz se o meu menino andasse todo de boa saúde e neste momento é só isto que está mal...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Tomei a liberdade de copiar o último post para outro topico uma vez que o assunto alterou...
 
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