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Òleo do motor com água?

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Boas, gostava de saber se há alguma forma de saber se a água do circuito de arrefecimento está a passar para o óleo do motor, sem tirar o mesmo?

Haverá alguma forma ou nem por isso? Só mesmo tirando o óleo fora e tentar perceber pela cor e consistência?

Desde já agradecido a todos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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1 Out 2008
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Olá. Ao tirares a Vareta do óleo e se vires que aparece em vez de óleo , é tipo leite é porque tem misturados os 2 óleo e agua mau prenuncio.Cummprimentos.

jsilva
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Não sei porque mas olhando para os buracos da cabeça parece-me impossível passar agua para o óleo.

É mole mas sobe.
 

Fante

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5 Out 2008
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Bruno nãão é impossivel. É sim um pesadelo. Isso quer dizer que a junta da cabeça ou a propria cabeça precisa de manutenção. Não percebendo nada do assunto, são das regras básicas antes de comprar um carro, por exemplo. Verificar sempre o oleo e a agua de modo a verificar se não existem misturas. As juntas depois de muito tempo ou de mau uso acabam por apodrecer/estragar. Os cilindros são lubrificados com oleo, por volta dos cilindros existem ramificações onde a agua de arrefecimento circula. Ora se o que os separa está em estado de degradação/ultrapassado o tempo de vida útil é bem provável que possa haver troca de fluidos. Mas podes aguardar por alguem mais entendido paa te explicar como deve ser.


Carripana on the way ...
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Boas;

Se o nível de óleo está a subir pode ser sinal de alguma infiltração. Normalmente nas nossas máquinas esta fenómeno está mais associado ao retentor da bomba injectora que começa a deixar passar gasóleo para o motor.

Se o óleo sobe e fica pastoso e de cor acinzentada é agua.

se o óleo sobe e fica negro mas muito liquido é gasóleo.

cUMMprimentos;
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Desculpa mas não que convences
Não existindo pressão de óleo nas nossas cabeças, não estou a ver.

Quantos já viram nos UMM agua no oleo?

quote:Originally posted by Fante

Bruno nãão é impossivel. É sim um pesadelo. Isso quer dizer que a junta da cabeça ou a propria cabeça precisa de manutenção. Não percebendo nada do assunto, são das regras básicas antes de comprar um carro, por exemplo. Verificar sempre o oleo e a agua de modo a verificar se não existem misturas. As juntas depois de muito tempo ou de mau uso acabam por apodrecer/estragar. Os cilindros são lubrificados com oleo, por volta dos cilindros existem ramificações onde a agua de arrefecimento circula. Ora se o que os separa está em estado de degradação/ultrapassado o tempo de vida útil é bem provável que possa haver troca de fluidos. Mas podes aguardar por alguem mais entendido paa te explicar como deve ser.


Carripana on the way ...


É mole mas sobe.
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Olá Bruno, não sou mecanico, sou apenas um curioso e não tens que te desculpar. Vamos continuar a aguardar por um mecanico. Alguem que ajude o Bruno pessoal?


Carripana on the way ...
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by bruno-991

Desculpa mas não que convences
Não existindo pressão de óleo nas nossas cabeças, não estou a ver.

Quantos já viram nos UMM agua no oleo?

quote:Originally posted by Fante

Bruno nãão é impossivel. É sim um pesadelo. Isso quer dizer que a junta da cabeça ou a propria cabeça precisa de manutenção. Não percebendo nada do assunto, são das regras básicas antes de comprar um carro, por exemplo. Verificar sempre o oleo e a agua de modo a verificar se não existem misturas. As juntas depois de muito tempo ou de mau uso acabam por apodrecer/estragar. Os cilindros são lubrificados com oleo, por volta dos cilindros existem ramificações onde a agua de arrefecimento circula. Ora se o que os separa está em estado de degradação/ultrapassado o tempo de vida útil é bem provável que possa haver troca de fluidos. Mas podes aguardar por alguem mais entendido paa te explicar como deve ser.


Carripana on the way ...


É mole mas sobe.




Eu...:D

No meu PE quando estoirei o motor a primeira vez a água estava a passar para o oleo. A junta da cabeça estava bem queimada e possivelmente havia passagem na cabeça, digo possivelmente porque não fizemos qualquer teste à estanquecidade da mesma pelo motivo de ter optado pela substituição.



Free2UMM
 
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29 Abr 2010
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Olá Bruno,

O Fante tem razão na explicação que te deu. A principal causa da mistura da água com o oleo é a junta da cabeça danificada ou a cabeça estalada. A junta da cabeça é o que une e sela a própria cabeça do motor ao bloco. Se a junta estiver danificada a água vai ocupar os espaços abertos na dita junta e vai acabar por sair nas ramificações do oleo.

Abraço
Pedro SB
969779811
 
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19 Jan 2012
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quote:Originally posted by Abreu


Boas;

Se o nível de óleo está a subir pode ser sinal de alguma infiltração. Normalmente nas nossas máquinas esta fenómeno está mais associado ao retentor da bomba injectora que começa a deixar passar gasóleo para o motor.

Se o óleo sobe e fica pastoso e de cor acinzentada é agua.

se o óleo sobe e fica negro mas muito liquido é gasóleo.

cUMMprimentos;

Boas fui agora ver o nivel do oleo e reparei que está acima do nivel e muito preto... Ora se mudei o oleo a 100km será que tenho o retentor marado? É uma operação facil de mudar o retentor?

cUMMps
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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quote:Originally posted by portugues1111

quote:Originally posted by Abreu


Boas;

Se o nível de óleo está a subir pode ser sinal de alguma infiltração. Normalmente nas nossas máquinas esta fenómeno está mais associado ao retentor da bomba injectora que começa a deixar passar gasóleo para o motor.

Se o óleo sobe e fica pastoso e de cor acinzentada é agua.

se o óleo sobe e fica negro mas muito liquido é gasóleo.

cUMMprimentos;

Boas fui agora ver o nivel do oleo e reparei que está acima do nivel e muito preto... Ora se mudei o oleo a 100km será que tenho o retentor marado? É uma operação facil de mudar o retentor?

cUMMps

Antes de pensares em mudar o que quer que seja tens que confirmar se o óleo que tem é muito mais que aquele que lhe meteste e se não é fruto por exemplo de o jipe estar inclinado. deves verificar também se o óleo está muito diluído e cheira a gasóleo.

O retentor é facil de mudar mas tens que retirar a bomba injectora fora, o que dá um pouco mais de trabalho.

vê aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/14113

cUMMprimentos;
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Ora bem o óleo realmente tem a cor normal preta, portanto a hipótese água no óleo parece ficar excluída. Não excluo também a possibilidade de o jipe estar ligeiramente inclinado quando efectuei a medição.

Já agora, mais uma questão, no caso da bomba deixar passar gasóleo para o motor, é suposto notar-se alguma diferença de temperatura no motor?

Vou fazer mais umas medições e depois decido o que fazer.

Desde já obrigado a todos pela ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

raminiUMM

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15 Dez 2007
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Boas coampnheiros
Problemas com a temperatura, não me parece que vás notar.
Agora se realmente estiver a passar gasoleo para o motor, podes ouvir um "PUMM" quando ligares o carro e nem sequer começar a trabalhar!
Resultado: já vi bielas retiradas de motores que pareciam um autêntico "Z", fora os outros estragos inerentes ao empeno da biela, o que dá uma grande dor de cabeça e despesa que nem queiras saber...
Aconselho a ir verificar isso antes que seja tarde!
Abraços fortes
RaminiUMM
 
Registo
19 Jan 2012
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Eu como tenho os perifericos do motor desmontados ainda não fiz nada mas uma coisa é certa vou mudar pelo sim pelo não o retentor da BI... Depois logo vejo o que pode ter acontecido ao certo.. Agora tou mais virado para o restauro da chapa e interiores.

cUMMps

cUMMps
 
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